PROPOSTA PEDAGÓGICA

A filosofia educacional adotada pelo Hipócrates Zona Sul está embasada na formação de um indivíduo com consciência de suas possibilidades e limitações, munido de uma cultura que lhe permita conhecer, compreender e refletir sobre o mundo. Um indivíduo com visão crítica da realidade, capaz de atuar de forma eficaz e eficiente na nossa realidade e no exercício pleno de sua liberdade interior.

No Hipócrates Zona Sul o aluno é considerado um ser participante e a escola uma agência estimuladora e integradora do processo de desenvolvimento individual, exercendo a disciplina com o objetivo de desenvolver a responsabilidade, o respeito e o dever.

A metodologia de ensino está voltada para o desenvolvimento harmonioso das potencialidades da criança e do jovem por meio de técnicas didáticas e estratégias de aulas atuais e incentivadoras do trabalho escolar.

EDUCAÇÃO INFANTIL

O ambiente da Educação Infantil foi especialmente desenvolvido para os pequenos, estimulando a livre escolha e despertando o interesse para a própria aprendizagem.

Exercícios psicomotores e brincadeiras pedagógicas induzem à autodisciplina e ao respeito pelo próximo.

Além das aulas de Inglês, Educação Física, Música, Arte e Informática, outras atividades, como pintura, recorte e modelagem propiciam o despertar para o convívio social, a autonomia e a auto-estima, criando as condições para o desenvolvimento integral dos alunos.

Professoras formadas em Pedagogia e profissionais bem preparados estarão sempre na companhia das crianças, prontas para atendê-las em qualquer necessidade.

Os alunos têm um acompanhamento personalizado quanto ao seu desempenho em sala de aula.

A Educação Infantil do Hipócrates Zona Sul inova para estimular nas crianças a criatividade, desenvolver a sociabilidade, fazendo-as descobrir a representação dos sons e sua grafia, trabalhando raciocínio lógico na prática do dia-a-dia. Assim o educando vai se tornando o construtor do saber.

ENSINO FUNDAMENTAL

No período que vai do 1º ao 5º ano, os professores estimulam as competências e habilidades de cada criança para que ela aprenda a aprender.

A escola é o local em que o indivíduo deve crescer intelectualmente e experimentar o convívio em sociedade, sabendo respeitar as diferenças do próximo.

Assim, o aluno do Hipócrates Zona Sul é incentivado a resolver seus próprios desafios e a desenvolver sua auto-estima por meio de atividades lúdicas e culturais.

Neste estágio, o “saber fazer” do aluno implica na produção individual e grupal através de pesquisas, elaboração de textos, experimentações dramatizações, resoluções de problemas, trabalhos artísticos, exposições orais, olimpíadas e gincanas que acontecem na sala de aula e nos vários ambientes pedagógicos da escola e nas aulas de campo.

ENSINO MÉDIO

Aliando completa infra-estrutura com vários serviços integrados, avançada metodologia de ensino e um corpo de professores altamente qualificado o Hipócrates Zona Sul há 43 anos prepara da pré-escola ao pré-vestibular, com crescentes índices de aprovação nas principais faculdades.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

A filosofia educacional adotada pelo Hipócrates Zona Sul está embasada na formação de um indivíduo com consciência de suas possibilidades e limitações, munido de uma cultura que lhe permita conhecer, compreender e refletir sobre o mundo. Um indivíduo com visão crítica da realidade, capaz de atuar de forma eficaz e eficiente na nossa realidade e no exercício pleno de sua liberdade interior.

No Hipócrates Zona Sul o aluno é considerado um ser participante e a escola uma agência estimuladora e integradora do processo de desenvolvimento individual, exercendo a disciplina com o objetivo de desenvolver a responsabilidade, o respeito e o dever.

A metodologia de ensino está voltada para o desenvolvimento harmonioso das potencialidades da criança e do jovem por meio de técnicas didáticas e estratégias de aulas atuais e incentivadoras do trabalho escolar.

VESTIBULINHO

O Colégio Hipócrates Zona Sul, realiza anualmente o VESTIBULINHO (avaliação escrita nos moldes do Vestibular com premiação aos primeiros colocados com o fim de incentivar ainda mais os estudantes da escola), para que seus alunos desde o 6º ano já tenham experiência com o exame seletivo das universidades, sabendo que a proximidade das provas de vestibular costuma deixar os estudantes ansiosos e com a sensação de que precisam de mais tempo para se preparar. A tensão é normal, mas conseguir controlá-la pode ser o diferencial que fará com que o aluno alcance o sucesso no vestibular.

Ter contato com o formato da prova de forma antecipada é uma maneira de se conhecer o caminho previamente. Familiarizar-se com tal caminho proporciona uma maior segurança.

Fechar Menu